RESENHA: SÓ OS ANIMAIS SALVAM POR CERIDWEN DOVEY

Só Os Animais Salvam foi escrito por Ceridwen Dovey e traduzido por Leandro Durazzo, publicado pela editora DarkSide Books em 28 de fevereiro de 2018, no gênero ficção. WP_20180623_08_29_11_Pro.jpg

Este livro remete aos tempos conturbados das guerras do século XX e XXI porém de um ponto de vista diferente, na visão pura e simples de animais que se veem no meio dessas catástrofes e apenas anseiam por seus donos, ou por escapar daquela situação.

Com animais com sentimentos e características humanas, no caos causado por humanos, cada um possui sua história e peculiaridade, o Camelo, a Gata, a Elefante, essa ultima citada para mim é a melhor das histórias, que presenta o amor materno de uma forma emocionante, ao dar sua vida para salvar a filha. Uma peculiaridade é que todas terminam com a morte de seus protagonistas, provenientes de serem atingidos pelas guerras. Embora a Tartaruga tenha sido uma dos poucos que não morreram por formas tristes e abomináveis, realizando seu sonho de pensar no isolamento do espaço, acaba morrendo por lá.

É um conjunto de contos que destaca a irracionalidade humana, que não exita em causar destruição e terror para alcançar o que deseja, em geral objetivos egoístas mas de certa forma chega a ser romantizado nesses contos. Recomendo a leitura, tem que ter o coração forte e tempo livre para uma leitura fácil e de rápida compreensão.

Deixe um comentário