É muito sentimento

Às vezes sinto muito. Não sei se já havia dito isso aqui antes, mas eu sinto muito. Não de desculpas, mas o sentimento em si. Eu sinto muito.

Eu sinto raiva, eu sinto carinho, eu sinto indiferença, eu sinto ódio, eu sinto saudades, eu sinto desejo, sinto curiosidade, e sinto muito de tudo.

Se me pedissem para explicar, eu não saberia o porque. É tudo muito. Às vezes me assusta essa intensidade. Os “psiquiatras de tiktok” já falaram algo sobre isso, não me lembro agora, mas dizendo eles, isso não é saudável.

Eu que me pergunto, seria saudável sentir muito? Até onde faria mal? Penso que a vida é muito curta para não sentir bem, sentir bastante. Se a vida é tão efêmera, porquê usar ela para calma, para pouco? Se há equilíbrio dentro do sentimento pessoal, longe dos sentimentos deprimidos e da ansiedade, enquanto não abala a saúde física e psicológica, qual o erro de sentir?

Não defendo os sentimentos extremos, os sentimentos que machucam, os que matam, isso seja a si mesmo quanto a outros. Mas havendo autocontrole e permissividade dentro dos seus limites pessoais e sociais, que mal tem?

Deixe um comentário