Essa trama é baseada em uma história real que descreve os passos e acontecimentos que levaram ao resultado de como é conhecida hoje. Gypsy-Rose foi acusada e condenada por assassinar sua mãe, Dee Dee, junto com o namorado, Nick, a menina foi sentenciada a dez anos de prisão, enquanto seu cumplice que manejou a faca, a prisão perpétua por se tratarem de razões distintas.

A série se inicia em 2005, com mãe e filha em uma nova casa, que receberam de uma organização que as amparou após alegarem terem perdido tudo com furacão Katrina. No primeiro episodio apresenta a rotina de mãe e filha, junto com os abusos psicológicos sofridos pela menina, que contava com 14 anos, mas era representada como muito mais nova. Esses fatores se devem a quantia de remédios e esquemas armados pela mãe.

Gypsy (Joey King) sobrevivia com um tubo de alimentação, pois a responsável alegava incapacidade de ingerir sólidos da maneira convencional. Obrigava-a a utilizar de uma cadeira de rodas, com inúmeras justificativas e doenças.
Dee Dee (Patricia Arquette) sofria da síndrome de münchhausen, que consiste no ato de inventar para si ou aqueles sob sua guarda doenças para receber atenção e empatia. Dessa forma ela sustentou as duas até o fim, por via de doações de pessoas que se compadeciam delas.
A menina é completamente saudável, mas teve que arcar de inúmeras maneiras com a síndrome de mãe. Não pode crescer, se relacionar com outras pessoas de sua idade, andar, comer, além dos efeitos colaterais de tais condições, como o uso excessivo de remédios que causou o apodrecimento de seus dentes e consequente retirada de todos eles.

Houveram cirurgias, situações, humilhações e constante abuso psicológico e físico, de forma que Gypsy criou perfis na internet escondida de sua genitora. Dessa forma conheceu Nicholas Godejohn (Calum Worthy), que após alguns anos de relacionamento online, combinaram a morte da que mantinha o cárcere.
Série original da emissora norte-americana Hulu, estreou dia 20 de março de 2019 e finalizou em 1 de maio do mesmo ano com 8 episódios.
Muito boa
CurtirCurtido por 1 pessoa
Então
CurtirCurtir
Chegou a ver o documentário? achei melhor ainda que a série
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não assisti. Li que a Gypsy vai entrar com um processo contra a série, pois não teve sua permissão. Provavelmente o documentário foi de acordo com ela.
CurtirCurtir
Que bafão aaaaa vou procurar. Gracias
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada você
CurtirCurtir
Essa série é sensacional! No primeiro contato com ela, eu tive a curiosidade de procurar os fatos reais ocorridos e sem dúvida, não deixa de ser um assunto interessante de discuitir na psicologia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Após assistir eu também busquei entender melhor o que aconteceu haha. A Gypsy está noiva até.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nos primeiros episódios estranha-se um pouco, mas depois entranha-se. É daquelas séries que nos faz querer procurar a história real e descobrir os pormenores. Boa série e boa review! Parabéns! 👏
CurtirCurtido por 1 pessoa
E entender os fatos reais que torna tudo mais intrigante. Muito obrigada!!
CurtirCurtir