Série: The Act (baseada em fatos reais)

Essa trama é baseada em uma história real que descreve os passos e acontecimentos que levaram ao resultado de como é conhecida hoje. Gypsy-Rose foi acusada e condenada por assassinar sua mãe, Dee Dee, junto com o namorado, Nick, a menina foi sentenciada a dez anos de prisão, enquanto seu cumplice que manejou a faca, a prisão perpétua por se tratarem de razões distintas.

Joey King/Gypsy Rose (Refinery29/2019)

A série se inicia em 2005, com mãe e filha em uma nova casa, que receberam de uma organização que as amparou após alegarem terem perdido tudo com furacão Katrina. No primeiro episodio apresenta a rotina de mãe e filha, junto com os abusos psicológicos sofridos pela menina, que contava com 14 anos, mas era representada como muito mais nova. Esses fatores se devem a quantia de remédios e esquemas armados pela mãe.

Copyright Brownie Harris / Hulu (2019)

Gypsy (Joey King) sobrevivia com um tubo de alimentação, pois a responsável alegava incapacidade de ingerir sólidos da maneira convencional. Obrigava-a a utilizar de uma cadeira de rodas, com inúmeras justificativas e doenças.

Dee Dee (Patricia Arquette) sofria da síndrome de münchhausen, que consiste no ato de inventar para si ou aqueles sob sua guarda doenças para receber atenção e empatia. Dessa forma ela sustentou as duas até o fim, por via de doações de pessoas que se compadeciam delas.

A menina é completamente saudável, mas teve que arcar de inúmeras maneiras com a síndrome de mãe. Não pode crescer, se relacionar com outras pessoas de sua idade, andar, comer, além dos efeitos colaterais de tais condições, como o uso excessivo de remédios que causou o apodrecimento de seus dentes e consequente retirada de todos eles.

Copyright Brownie Harris / Hulu (2019)

Houveram cirurgias, situações, humilhações e constante abuso psicológico e físico, de forma que Gypsy criou perfis na internet escondida de sua genitora. Dessa forma conheceu Nicholas Godejohn (Calum Worthy), que após alguns anos de relacionamento online, combinaram a morte da que mantinha o cárcere.

Série original da emissora norte-americana Hulu, estreou dia 20 de março de 2019 e finalizou em 1 de maio do mesmo ano com 8 episódios.

10 comentários sobre “Série: The Act (baseada em fatos reais)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s