RESENHA: PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS POR RICK RIORDAN

Tio Rick já conquistou um espaço em minha humilde prateleira, com seus 5 livros de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, esses não consegui adquirir todos de uma vez, é a crise. Li esses exemplares e leria de novo se não houvesse 15 exemplares a minha espera huehue.

Hoje trago a resenha do primeiro livro, segue abaixo:Resultado de imagem para percy jackson eo ladrão de raios

Percy é um menino co problemas desde que nasceu, catástrofes e tragedias o perseguem, expulso de inúmeros colégios e possui transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. É considerado um menino problemático por onde passa, tem um único amigo, Grover, que usa muletas para se locomover, e por incrível que pareça, esse era o protetor de Percy. Como coisas estranhas sempre aconteceram a sua volta, ele já estava acostumado a certo nível de bizarrice, porém esse nível conseguiu ser ultrapassado.

Em uma excursão no colégio , a horrível professora de iniciação a álgebra, cria asas e o ataca, essa era uma terrível Fúria, acusando-o de ter roubado o Raio. Conseguiu sair dessa confusa situação coma ajuda de seu professor favorito, que lhe joga uma caneta que magicamente se transforma em uma enorme espada, que Percy usou para parti-la ao meio. A partir daí todos agem como se ele estivesse maluco, a professora de iniciação a álgebra nunca existiu, o ocorrido na excursão muito menos, Grover age como todos, igualmente o professor que lhe lançou a ‘caneta’. Nas férias, Percy se vê e uma situação de fuga, essa fuga resulta no desaparecimento de sua mãe, com a ajuda de Grover encontram abrigo seguro. Agora como ele reagirá a novas descobertas? Descobrirá quem realmente é? Seria ele, o Ladrão de Raios?

Resultado de imagem para percy jackson eo ladrão de raiosEsse livro recebeu uma adaptação cinematográfica em 2010, protagonizado por Logan Lerman. Não possui boas críticas de leitores dos livros nem minha, roteiro completamente diferente do livro causa desgosto a quem já conhece a história, para quem não está familiarizado com o assunto, é um bom filme hehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s