Essa saga está entre os primeiros exemplares que já li, no ano de 2013, após ingressar em um colégio que possuia uma biblioteca que me impressionou, nunca havia visto algo assim, ao pensar bem havia 5 estantes com uma reservada para professores huehue.
Capa do exemplar.
Pobre coitada, mas aquilo me incitou a ler a primeira saga que conheci, lia de madrugada, nas aulas, no caminho de casa, enfim, sempre que podia o fazia.
Muitas, muitas pessoas enchem a paciência falando mal desses livros, por vampiros brilharem ao sol, poucos entenderam que o real objetivo era mudar o clichê de vampiros se queimarem. Ao colocar-los para brilhar Stephenie apenas tornou a história mais original, nada que desmereça a saga, que é algo realmente legal de se ler.
Isabella Swan sai da casa da mãe recém casada e de sua cidade, que tanto gosta, sol, luz, praia e pessoas alegres, para morar com o pai, em uma cidade remota, que curiosamente possui o maior
índice de chuva de todo os Estados Unidos. Lá ingressa em um colégio que possui pouco mais de 300 alunos, onde é a nova atração, sua pele clara faz com que se destoe, pelo local de onde veio, que é comum a pele bronzeada. Logo faz amigos e um misterioso colega atrai sua atenção, Edward Cullen. Porém, também há um formoso rapaz chamado Jacob Blak, que está visivelmente apaixonado por Bella, mas não é bem correspondido. Bella que tem além da indecisão, entra em um mundo que conhecia apenas em livros e filmes de ficção. Qual deles é o escolhido? Qual arrebatará o coração da senhorita Swan? Leia e saberá (se não tiver visto o filme que também é muito conhecido hehe)