RESENHA: A BÚSSOLA DE OURO POR PHILIP PULLMAN

Extraordinário.

É a palavra que uso para descrever essa obra, A Bússola de Ouro, retrata a luta e determinação de se conseguir o que quer, salvar nesse caso. Lyra vive em Oxford, protegida por suas antigas paredes de pedra, porém um problema chega em seus amigos, os Gobblers. Boatos corriam sobre tais criaturas, sequestram crianças e a partir daí a imaginação corria solta sobre o que faziam em seguida.

Lyra e seu dimon, Pantalemon, querem descobrir oque aconteceu com Roger. Para isso tem que viajar com uma misteriosa senhora que promete educar e cuidar da menina, levando-a a lugares como o Norte, tão almejado por ela. Na madrugada de sua partida de Oxford, o Reitor a visita em seu quarto para entregar-lhe um objeto estranho, em que ninguém além deles meso deveriam saber da existência. A partir desse momento a grande aventura começa, diversos fatos a levam exatamente para o Norte, onde ursos de armadura lutam e bruxas rainhas voam pelos ceús.

WP_20180204_14_01_03_Pro 2

Meu exemplar tão amado.

Se aprender a utilizar o objeto que o Reitor deu-lhe suas chances de sucesso são maiores em enfrentar um mal desconhecido e salvar seu amigo.

Possui uma adaptação cinematográfica com Dakota Blue Richards interpretando Lyra Belacqua que não é muito aceito entre fãs da obra, por não ser fidedigno e cortar os três últimos capítulos que o livro possui no fim do filme, não podendo nem seguir a continuação pois não há brechas para o inicio do segundo filme inspirado no próximo livro.

É um livro extremamente bom, recomendo a pessoas de todas as idades, uma obra que vale a pena seu tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s