RESENHA: O MENINO DO PIJAMA LISTRADO POR JOHN BOYNE

Este livro conta a história de Bruno, um jovem menino que um dia ao chegar em casa descobre uma mudança para o interior, levado pelo trabalho do pai. Nesse lugar remoto Bruno observa de longe homens carecas com seus pijamas listrados caminhando para lá e para cá sem rumo, se pergunta o motivo de não pularem aquela cerca de arame. Um dia ao caminhar em volta da cerca descobre um menino, cujo nome é Smuel, se tornam amigos, uma amizade improvável envolta de dor e destruição porém a inocência infantil os tornam amigos para sempre.

WP_20180204_14_37_49_Pro 1

Emocionante.

É um livro curto, rápido de leitura e compreensão, tem sua história passada durante a segunda Guerra Mundial, porém é fictício. Um conto para reflexão, algo que mexe com nosso interior, tanto na maneira de pensar quanto no emocional. Por ser a inocência de duas crianças em um mundo em guerra, envolto de preconceito e perseguição, em meio a tais circunstancias a amizade vence, espero que você leia e sinta por si próprio tais emoções.

Além do livro foi feito o filme, nunca assisti, não posso dar minha própria opinião, mas tem as que ouvi, que assistiu não se arrependeu assim como quem leu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s