RESENHA: A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS POR JOJO MOYES.

Acabei de terminar essa leitura, e novamente Jojo me surpreendeu, com duas histórias entrelaçadas porém em épocas diferentes, manteve o sentimento de que algo deveria acontecer, de que as mocinhas TINHAM que se dar bem no final. Tamanho sofrimento desperta no leitor inquietação para que tudo acabe bem.

Trata-se de duas mulheres, uma em 1917 durante a Primeira Guerra e outra em 2006, ambas as mulheres foram tragicamente separadas de seus maridos, os amores de suas vidas.

WP_20180205_13_59_41_Pro 1.jpg

Capa da obra.

Sophie teve seu marido tirado pela Guerra, cuidando de um hotel de sua família com sua irmã e suas crianças, arriscando a própria vida ao desafiar comandantes alemães por um leitão, acaba por ter de alimentar militares inimigos em seu próprio lar. O Kommandant em especial, que tanto admira o quadro pintado por Édouard Lefèvre, seu marido. Sophie faz um perigoso acordo usando o quadro intitulado A Garota Que Você Deixou Para Trás como moeda de troca .

Liv vive em Londres, na Casa de Vidro, projetada por seu marido, falecido havia quatro anos mas sua morte ainda não havia sido superada, o que Liv sentia por David era algo imensurável. Crendo que qualquer meio dese afastar da casa seria uma traição a memória de David, mantinha dividas enormes, a casa hipotecada e se afastava de qualquer um que se aproximasse com intenções amorosas. A dor da perca não diminuíra, mas o quadro A Garota Que Você Deixou Para Trás deu-lhe forças para continuar. Até o momento em que a família Lefèvre decide reivindicar a posse da obra, onde Liv já entrando em falência, decide lutar com todas as suas forças para mante-la consigo.

Não consigo expressar como me senti ao final desse livro, é até reconfortante para quem se emociona e sente cada sentimento expressado nesse romance, com o final que possui, posso finalmente dormir em paz agora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s