RESENHA: A PROMESSA DA ROSA POR BABI A. SETTE.

Kath é uma garota da alta sociedade, cuja qual foi debutante dessa temporada, no entanto um imprevisto acontece, e após seu primeiro baile, é colocada de castigo por um mês inteiro. Pouco após esse prazo, pede para ir a um baile de máscaras que ocorrerá logo, e após ele iniciar verdadeiramente sua vida como mulher da sociedade, e livre para noivado e casamento. Neste baile, ela por alguns momentos se mantem a vista, para depois seguir com seu verdadeiro objetivo, visitar a sala de artefatos antigos e raros da tão inestimável coleção do anfitrião da festividade que estava por acontecer.Resultado de imagem para A PROMESSA DA ROSA

Como uma belíssima e requintada dama, consegue desviar das atenções de inefáveis cavalheiros que buscam o mínimo de sua atenção para seguir por corredores escuros e finalmente encontrar sua porta. Em uma primeira tentativa permanece trancada, mas utiliza um de seus prendedores de cabelo para que possa facilitar sua penetração no aposento, para logo depois perceber que não está sozinha. Uma figura distinta que viu pouco antes no salão olhava-a agora por de trás de sua própria mascara, e a partir daí iniciaram um interessante diálogo, ainda mais algo que não se espera de uma dama, uma conversa interessante.

Ao concluírem que o melhor é retornar a festa, ela acaba por o conduzir até os jardins, onde lá se entregam a um beijo ardente, porém, ela ao perceber o que ocorria, viu que aquele não era seu lugar, o empurrou e saiu em disparada em direção à multidão do baile, enquanto o deixava na parte escura do jardim, onde a pouco a paixão os consumia. Ela que acreditava ele se tratar de um mercenário, e ele acreditar que ela não passava de uma sedutora, uma amante, se deparam com uma grande reviravolta.

Ele se trata do duque de Belmonte, e ela, filha de um conde, ambos nobres, e ele, que por acaso estava em busca de uma esposa, naquele momento, já não buscava mais, encontrou quem procurava. Ele prontamente assinou um acordo com o conde, para que ela pudesse ser sua esposa e duquesa, e mesmo com o contrato já registrado, o duque queria cortejá-la, mas não permitindo que momentos como o do jardim volte a acontecer. O que não os impedia de trocarem beijos apaixonados em público, o que por si só já não é pouca coisa.

No entanto algo acaba por perturbar essa paz, a volta do melhor amigo de Kath e um mal entendido acaba por induzir o duque a terminar o que tinha com ela, não falando diretamente, mas publicando o termino do noivado no JORNAL(tem como ser mais idiota?). Em resposta ao mal entendido, o conde se sentiu furioso a ponto de dar uma surra em Kath, para por fim, ao descobrir o termino do noivado, acaba por colocá-la para fora de casa, em desgraça. 
Por três anos o duque não mais ouve nada sobre Kath, mas não o impediu de saber que ela se casara um mês após o noivado, onde ele mesmo se enfureceu e novamente a repudia em sua mente e coração.
Ao mesmo passo em que Kath, se torna uma conhecida cantora da corte do príncipe da Holanda, sendo também conhecida por ser sua amante, mesmo que a realidade seja outra, uma amante possui seus privilégios. Após sair da corte holandesa, se dirige a França, em busca de riqueza e independência, se tornando a nova cantora de ópera do mais famoso teatro.

Em sua primeira apresentação, lá esta ele, duque de Belmonte, à assisti-la, e ao perceber quem ela é, não pode evitar trazer tudo de volta, e para ele, agora a questão era de honra e vingança, teria aquela mulher por sua amante. Ela após perceber as intenções dele, arma seu próprio plano para fazer-lhe pagar por todo mal e desgraça que causou a ela. Assim ambos revivem aquela ardente paixão, mesmo que com o objetivo de demonstração de tamanho ódio.

Ao passo que, ele cansado de jogos, acaba por quase a violentar, e apos esse episódio, ao mandar que ela saísse de sua vida para sempre, ele descobre a verdade, o mal entendido do passado, e provas concretas que provam a inocência dela, além de relatos marcantes sobre todas as situações pelas quais ela passou, tão profundas que apenas o fizeram se derramar em lagrimas e arrependimento. Assim eles ficam juntos e planejam viagens, mas algo a incomoda, ele não fala de casamento. Kath ao visitar sua irmã na Inglaterra é parada por uma moça bela, parecida com ela a três anos, jurando estar noiva do duque, e não toleraria amantes em sua relação. Ao enfrenta-lo sobre a questão ele insiste que mesmo casado com uma moça honrada, Kath ainda seria a mulher de sua vida, coisa que Kath jamais poderia suportar, e então, novamente ela se despede, com dores no peito, o amor que a machucou novamente.
Dois anos depois, o duque continua a sua busca…

Este livro é intenso e cheio de emoções, é uma boa leitura, mas não compensou a madrugada que deixei de dormir para lê-lo, me passou muita raiva, não leria novamente. Mas a resenha apresentada está realmente completa, pode incitar alguém a ler. Meu gosto não é dos melhores mesmo. É isto, beijos de lux.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s