RESENHA: OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON POR JULIA QUINN.

Penélope é uma solteirona assumida de 28 anos, já conformada em mofar nos cantos dos salões de baile, tomar chá e escutar fofocas junto às outras solteironas. Aliviada por sua mãe finalmente desistir de casá-la, que além de ser obrigada a se vestir como uma laranja e outras frutas cítricas, não pelo formato, mas sim cores que em nada favoreciam seu tom de pele e cabelos, era também acima do peso e tipo ideal para a época, mesmo após perder muito dele desde debutar.

Mas mesmo sendo uma solteirona aceita, ela tinha sua paixão, seu amor a qual dirigir seus pensamentos. Colin Bridgerton, da famosa, grande, animada família Bridgerton, na qual era o terceiro filho, facilmente perceptível por seu nome começar com a terceira letra do alfabeto, essa foi a maneira que Violet Bridgerton usou para nomear seus oito filhos. Essa grande família, possuidora de grande riqueza e status, e após o casamento de alguns de seus filhos, a família já contava com mais de vinte pessoas, entre noras, genros e netos, sortuda era Violet.Resultado de imagem para os segredos de colin bridgerton

Voltando a Penélope, ela, suas irmãs e mãe possuíam contato com Violet e as mulheres da família Bridgerton. Eloise Bridgerton, também solteira aos 28, sua melhor amiga, a qual se conheceram na época em que Penélope debutou, um ano depois sendo a apresentação de Eloise a sociedade. E juntas estavam até o momento, compartilhando fofocas e segredos. Colin viajava muito, mas agora estava retornando a Londres, com o desejo secreto de permanecer até o fim da temporada que se inicia, a temporada de bailes e mães casamenteiras, mas também com sua família que tanto ama.

Esse romance e prende até o fim. Apresenta Penélope, uma jovem nada convencional que já havia dado como perdida a expectativa de se casar. É uma personagem que sempre aparece nos livros anteriores a esse, como uma moça fofinha, com espalhafatosos vestidos alaranjados que não combinam nada com sua pele. Agora este tem foco a própria. Apaixonada por Colin há aproximadamente 10 anos, amando em segredo. E nessa escrita as relações entre ambos se estreitam, dando uma fagulha para um grande amor reciproco.

É de autoria de Julia Quinn cujo nome verdadeiro é Julia Pottinger, incrível escritora, que leva dezenas de amores em suas escritas. Com 48 anos possui livros traduzidos para 29 idiomas e 19 vezes na lista de mais vendidos da New York Times.

Este livro vem de uma série com livros, os oito primeiros tratam de cada um dos filhos de Violet e seus amores, o ultimo é uma escrita com o nome “E Viveram Felizes Para Sempre”, que aborda todas as historias em um conjunto de contos. Não li outro da séria além deste e de O Duque e eu, esse não consegui terminar, não é o melhor e não agradou meu gosto, as recomendo a todos que tentei antes de julgar. Julgo que não é tão bom pois quase terminei, quase, exatamente.

Essa obra é ótima para meus parâmetros, é algo que seria capaz de reler, o que é uma grande coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s