RESENHA: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA- O CAVALO E SEU MENINO POR C. S. LEWIS.

Nos tempos do reinado de O Grande Rei Pedro, Rainha Susana, Rei Edmundo e Rainha Lúcia, ao sul da Calormânia, um pobre garoto chamado Shasta vive com seu pai, com uma vida tão boa quanto um cachorro sarnento abandonado na chuva. Sofre com surras e excesso de trabalho, mas sem reclamar.

Determinado dia um rico tarcaã chega para se hospedar na casa em que Shasta vive. Seu pai tem de acolhe-lo, por ser poderoso e que pode exigir hospedagem. Nisso ele dá um preço para comprar Shasta de seu pai, que como ele descobre, não é seu pai verdade, e nem pestaneja em negociar o preço que o tarcaã pode oferecer por ele. Escutando a negociação a criança se retira para o exterior da casa, afim de esperar a escolha de seu destino. Até que o cavalo do tarcaã falou.

Disse-lhe que sua terra natal era Nárnia, lugar em que os animais falam e tem tantos direitos quanto os humanos, tratados de igual para igual, e que tinha sido sequestrado por calormanos logo na primeira idade. O convida para fugir naquela madrugada, e o plano está feito. Durante o percurso vários eventos ocorrem, um deles é a perseguição de um leão, que como consequência encontram uma menina e sua égua, que por incrível que pareça, também é uma narniana perdida, o quarteto segue viagem juntos, e Aslam os guia até o final. Imagem relacionada

Esse conto é sensacional por se passar na época dos nossos reis e rainhas que chegaram a Nárnia pela passagem do guarda-roupa, na historia já relatada de O leão, a feiticeira e o guarda-roupas. Shasta é um corajoso menino que encontra seu destino, que Aslam no comando, acaba por conhecer suas origens e tomar o que é seu por direito de nascença.

Agora a parte de minha opinião, é sensacional mesmo, todos os contos de as Crônicas de Nárnia são incríveis, escritos da melhor forma para leitores de todas as idades, que inovam na fantasia, marcando como uma das melhores sequencias que já existiu.

Um comentário sobre “RESENHA: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA- O CAVALO E SEU MENINO POR C. S. LEWIS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s