RESENHA: AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO- A GUERRA DOS TRONOS POR GEORGE R.R. MARTIN.

Os Sete Reinos, governados  por Robert Baratheon estão em teórica calma, durante o longo Verão. Mas o que interessa é o que ocorre em determinadas partes do reino que podem afetar o Trono de Ferro. Ao Norte ocorrências estranhas estão a aparecer, mortes misteriosas, corpos espalhados e o boato de vagantes estarem por entre as árvores.

Ao Sul sussurram conspirações contra a coroa e a família real. Robert Baratheon visita o Norte com toda a sua família para convidar Ned Stark a se tornar o Mão do Rei, este gerencia tudo em nome do Rei, que o atual não passa de um bêbado fanfarrão. Com a partida eminente, seu filho bastardo Jon Snow vai servir à muralha, como um bravo guerreiro, mal imaginando que aquele era lugar de exilados, bandidos, estupradores e filhos abandonados para congelarem ao extremo Norte. Deixa em Winterfell, sede da casa Stark, Catelyn, sua esposa e seus três filhos, Robb, Bran e Rickon. Chegam ao Sul, em Porto Real, Ned e suas duas filhas, Sansa e Arya. Ele enfrenta uma tempestade de mentiras e intrigas, no qual tenta fazer justiça, mas como toda pessoa boa e justa, a injustiça é o que mais cai sobre ele. Descobre traições imperdoáveis, e para piorar tudo, Robert é morto em uma caçada, ele se encontra sozinho, é traído e decapitado pelo filho louco de Robert, o novo rei Joffrey. Arya foge, Sansa é capturada, e uma guerra entre Norte e Sul se inicia.   Imagem relacionada

Longe dali do outro lado do mar, vivem um príncipe e uma princesa, filhos do antigo governante dos Sete Reinos, Aerys Targaryan, o Rei Louco, assassinado por uma rebelião liderada por Robert Baratheon seguido de Ned Stark, o atual protetor do Norte. Esses jovens,  Daenerys e Viserys tentam conseguir recursos afim de arrecadar riquezas para invadir os Sete Reinos e tomar seu lugar de direito ao trono. Daenerys é “vendida”, com a promessa de 10 mil guerreiros para seu irmão Viserys retomar o Trono de Ferro. É entregue aos 13 anos para se casar com Khal Drogo, líder de um khalasar com mais de 100 mil dothraks. Acaba por ama-lo e ser amada por ele, assume seu lugar como khaleesi a frente se seu khalasar, é desafiada por Viserys vezes suficientes para precisar mostrar seu poder como uma mulher com poder deve fazer ao ser ameaçada. Certa vezes, Viserys desembainha uma espada na cidade sagrada, lugar em que não se é permitida lamina alguma e posiciona sobre a protuberante barriga de Dany, que carrega o filho de Khal Drogo exigindo sua coroa de ouro, que Drogo havia “prometido” dar-lhe, esta sendo também a  sua ultima loucura, pois Drogo o coroa, com uma coroa de ouro fundido. Dany é enganada por uma bruxa e isso sela seu destino.

O primeiro volume lançado em 1996, e até os dias de hoje, com cinco livros lançados e mais dois em andamento, já foram traduzidos para mais de 47 idiomas. É classificado como alta fantasia e é um conteúdo acolhido pelo publico. Escrito por George R. R. Martin, de 70 anos, publicou sua primeira história de ficção científica, The Hero, em 1971, logo se tornando escritor de rara qualidade e hoje reconhecido mundialmente.

Adaptado para videogames, bonecos em miniatura, histórias em quadrinhos e a série que é mais conhecida como Game of Thrones(melhor adaptação que já tive o prazer de conhecer). Claramente amo essa história e não me canso de escrever sobre. Compartilhar esse livro é minha chance de incitar pessoas que ainda não estavam convencidas da grandeza e qualidade que essa escrita carrega, agora faltam mais 4 escritas para sentir meu trabalho feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s