AS CRÔNICAS DE NÁRNIA- PRÍNCIPE CASPIAN, POR C. S. LEWIS

Nárnia caiu nas mãos dos homens telmarinos. Os legítimos rei e rainha de Nárnia foram destituídos. Um reinado de sombras caiu sobre os habitantes de Nárnia, há mil anos Aslam não é visto. Caspian é o herdeiro do trono, mas por ser mais jovem que a idade necessária, seu tio governa em seu lugar. Caspian foi ensinado como um príncipe deve ser, no entanto, nos seus estudos, acabou por aprender a história não contada, a história do Grande Leão, Aslam, dos Reis e Rainhas de Nárnia que governavam em Cair Parável, dos animais falantes, faunos, centauros, criaturas das quais não se ouvia mais falar.
Com o reinado dos telmarinos, os animais falantes foram expulsos, massacrados, assim como todo e qualquer habitante da Nárnia original. Certo dia, o tio de Caspian ganha um filho, um herdeiro, este agora pode substituir o nosso príncipe como herdeiro do trono. As pressas, o professor que ensinou a verdadeira história, faz com que o garoto fuja da morte eminente que o herdeiro do tio trás, assim ele foge com mantimentos e um presente, a trompa da Rainha Susana, cujo poder de trazer ajuda era despertado ao ser soprada. Ele foge a galope dos guardas do tio, acaba por entrar numa floresta desabitada, lá, por infortúnio do destino, acaba por bater a cabeça em um tronco e perde seu cavalo. Ao acordar se encontra em minúscula casa, nela havia dois anãos e um texugo, esse texugo era um animal falante, o jovem principezinho estava diante de três criaturas teoricamente extintas, e essas criaturas seriam seus primeiros súditos. A trompa é soprada, e Aslam permite a volta dos antigos Reis e Rainhas de Nárnia. O Grande Rei Pedro, Rainha Susana, Rei Edmundo e Rainha Lúcia retornam ao país que amam e desejavam retornar, agora para uma de suas maiores aventuras. Aslam retorna e o reino dos telmarinos caí. Mas o que interessa é a forma de como isso ocorre.Resultado de imagem para principe caspian livro

O Príncipe Caspian é um dos melhores contos advindos do mundo de Nárnia, se bem que gosto de todas as escritas. Nesse conto os reis e rainhas são crianças com sabedoria e tempo de vida distintos nesse mundo, com toda a grandeza que possuem, assim como a coragem e força que carregam em seus pequenos corpos. É maravilhosa a forma com que eles retornam e agem como se nunca houvessem saído.

Este livro deu origem ao filme, lançado em 30 de maio de 2008, com 2 horas e 30 minutos de duração foi um filme bem aprovado pelo público geral por ser fiel ao livro, muito mais fiel que alguns por aí cof cof Percy Jackson cof cof.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s