Curta-metragem: O avião de papel

O Avião de Papel (Paperman) é uma animação produzida pelos Estúdios de Animação da Walt Disney, lançado no dia 12 de novembro de 2012, junto do filme Detona Ralph. A curta venceu a 85° edição dos Academy Awards, na categoria de Oscar de melhor curta-metragem de animação.

A curta “O avião de papel” apresenta inicialmente um cenário em preto e branco, em uma estação de trens, nela há um rapaz que logo no primeiro momento, é atingido por uma de suas folhas de papel em seu rosto, contra o vento. Ele retira e guarda a folha, momentos depois, outra atinge uma moça da mesma forma, no entanto, ao retirar a folha de seu rosto, há uma marca de batom nela, os dois riem-se, e ao olha-la novamente, a bela já havia embarcado em um trem. Em seu escritório, ele recebe mais um montante de folhas, com seu chefe de olho sempre, ele olha pela janela e lá está a moça,em um prédio do outro lado da rua.

Resultado de imagem para o avião de papel curta

Ele pensa, e chega em uma conclusão. Deve lanças aviões de papel até o outro prédio, afim de chamar-lhe a atenção, acaba por não sobrar folhas em sua mesa, restando aquela marcada de batom anteriormente, mas falha. Tenta alcança-la descendo do edifício, mas se desencontram. O avião marcado voa sobre a cidade e caí em um beco cheio de outros aviões de papel, este principal se levanta e cria vida, animando toda aquela papelada. Aos montes encontram o rapaz na rua, o prendem e puxam, arrastam e seguram, enquanto o avião líder da revolução vai até a dama, e sozinho, consegue fazer com que ela vá a estação de trem, e é lá que o rapaz desembarca, a missão de uni-los acabou.

Resultado de imagem para o avião de papel curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s