Curta-metragem: Historia de un oso.

A História de Um Urso foi lançado em maio de 2014 no Chile dirigido por Gabriel Osorio Vargas e produzido por Pato Escala Pierart. Foi vencedor do Oscar de melhor curta-metragem de animação de 2016.

Um despertador toca. Imediatamente o desligam. Um urso está sentado em uma escrivaninha, desliga o abajur e abre a janela, pega suas coisas e saí. Para em uma esquina e começa a tocar um sino, afim de chamar atenção para sua maquina. Um garoto chega para assistir à apresentação e o urso inicia a história.

Resultado de imagem para história de um urso

Uma família de ursos tira uma fotografia, e suas vidas são retratadas. Logo entram em cena alguns personagens que invadem um prédio e lá entro batem nos moradores, diversos animais que lá residiam. O urso pai é um desses animais, enquanto a família dele fica no local. Ele é levado para um zoológico e colocado como atração, o urso que anda de bicicleta. Com o passar do tempo seu prestígio no circo e em suas apresentações aumentam, até que ele consegue fugir e mesmo perseguido continua a fuga, sendo bem sucedido. Ao chegar, encontra o apartamento sujo e mal cuidado, acha que está sozinho, mas sua esposa e filho aparecem e o abraçam.

A história acaba feliz, o menino dá uma moeda, recebe um catavento e vai embora. O urso está sério, mas relaxa e continua a tocar o sino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s