Warrior Nun baseada em uma série de quadrinhos, recebeu seu lançamento mundial em 2 de julho de 2020, está abarrotando as redes sociais e hoje (08/07) está no top 1 da Netflix, emissora original da trama.
Alguns sites estão com analises profundas e técnicas sobre série, eu estou aqui para apresenta-la como uma forma contemporânea de entretenimento para aqueles que não sabem nada além do titulo.
A série

A série se passa na Espanha com algumas cenas na ideia do quer seria o Vaticano. Como diz nome, é sobre uma Freira Guerreira, participante de uma ordem de Freiras que lutam contra o Mal, a diferença dessa freira para as outras é vital. Ela possui um Halo, que em tradução literal é aréola, aquela coisinha encima da cabeça dos querubins, tão representado na arte.

Esse Halo é instalado nas costas da freira escolhida e lhe concede poderes especiais, como atravessar paredes e ver demônios. O diferencial para que a série aconteça é quando logo após a Freira Guerreira ser morta por alguém que sabia como fazer uma Tarasca (demônio físico) invade o local em que estão em busca de pegar o Halo.
Na fuga desesperada, a freira que estava com o Halo em mãos, encontra um corpo humano morto e o instala lá. O corpo revive e Ava (Alba Baptista) foge do lugar, com os sentidos alterados e tentando aproveitar a chance que teve de vida.

A trama girará em torno desse Halo, as Freiras vão atrás da menina, demônios aparecem, um amor e situações que mudarão tudo em que ela se prendia, além de inúmeras surpresas durante os episódios.
Conclusão
O cenário é completamente envolvente e atrativo, com a pegada rustica de construções medievais e imagens que relembram o clima quente mediterrâneo espanhol. Apresentando paisagens e cidades fenomenais para nós do Brasil.
É uma ótima série, mas para aqueles que ao assisti-la se sentirem desconfortáveis com a dublagem simplista, recomendo fortemente ir para o famoso legendado, o que complemente bem a série.
