Filme: A viagem de Chihiro

Guia Netflix Estúdio Ghibli

A viagem de Chihiro é uma animação produzida pelos Studios Ghibli, fundado em 1985 com sede em Koganei, Tokyo. Desde sua fundação produziu 21 animaçõe, sendo esse o 12o produzido.

Chihiro é uma menina que está passando por uma mudança de moradia. Como qualquer criança, ela ficou abalada pela mudança de ares, na escola e suas amizades. No caminho para a nova casa, seus pais percebem que estavam indo pelo caminho errado, mas decidem descer do carro e explorar a antiga construção que encontraram.

Caminharam por uma antiga estação de trem e um campo, até chegarem em uma pequena vila com inúmeras barraquinhas de comida, uma na qual os pais de Chihiro se sentam e começam a comer, enquanto ela pede para irem embora. Desde o principio ela não se mostra confortável naquele local, caminha pelos arredores e encontra um garoto, que a manda embora, pois “eles a veriam”. Ela tenta encontrar os pais, mas no lugar em que os deixou havia agora dois grandes porcos devorando os alimentos.

Não conseguiu fugir, mas o rapazinho a encontra novamente e tenta lhe dar uma chance de sobreviver. Ao anoitecer aquele lugar vira um centro de alimentação, com uma enorme casa de banhos de ervas como atração principal. Esse menino, Haku, lhe diz que a única forma de não ser morta por aquelas divindades que comem carne humana, seria conseguir um emprego, que lhe ajuda a conseguir.

Crítica | A Viagem de Chihiro é uma jornada de autorreflexão ...
A viagem de Chihiro (2001)

A viagem de Chihiro é um filme infantil que todas as idades gostam, por não apresentar clichês e a cultura japonesa como o noppera-bo (fantasma sem rosto), além de animação característica do estúdio.

Toda a produção é cativante, como a personalidade de cada um apresentada. Chihiro é uma menina que não se liga a bens materiais dos quais não sente que precisa, como uma criança pura e inocente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s